quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Strength and Courage

Muitas vezes "gozamos" com pessoas que têm menos incapacidades que nós, somos sujeitados a sermos frios e estúpidos. Eu não consigo ser assim, não consigo olhar para uma pessoa e "gozar" por ter menos incapacidades ou ter mesmo um problema grave, tento sempre encorajar essa pessoa ou até mesmo dar-lhe um sorriso meu e um brilho nos olhos. Pode não andar, não pensar como nós, não ser como nós, mas têm muito mais força do que outra pessoa qualquer, têm uma vontade enorme de lutar pela vida e nunca ficar para trás, tentam sempre serem os melhores. Pais, sofrem por terem algo assim no seu meio, mas no fundo ao olharem para eles com olhos de ver e de amor e carinho, sentem que a coragem e a força que une a família são mesmo eles, são eles que dão harmonia e sentido de humor a todo o mundo. São pessoas que tenho o orgulho de sorrir para elas e de lhes dar um pouco de carinho, mesmo que seja um simples"olá" o sorriso delas salta do coração para fora.

« You are not alone »



15 comentários:

Zoey disse...

GOSTEI*

adriana martins disse...

adorei, e concordo plenamente contigo *-*

adriana martins disse...

sim, eu sei bem o que isso e por assim dizer, nunca me aconteceu, mas já vi..
e saber que por exemplo tu neste caso, esta "apoiar" por assim dizer essas pessoas e muito bom!
cada uma deve ser como é, ninguem é igual, maldito se fossemos xD

Susan disse...

sim princesa, diz-me o que queres

Catarina disse...

este post faz-me lembrar e muito duma vez que fui fazer voluntariado a uma casa de paralisia cerebral. confesso que ao entrar lá fiquei chocada, e comecei discretamente a chorar mas na realidade, são gente como nós mas com mais limitações e não devem ser excluidos da sociedade por causa de terem qualquer problema porque eles sim, sabem viver independentemente daquilo que tenham e nós, por coisas minimas, rebaixamo-nos e dizemos que somos infelizes. é tão injusto, nós que temos uma vida 'saudável', andamos, temos todas as nossas capacidades, queixarmo-nos da maneira que nos queixamos. adorei, adorei mesmo este post e obrigada pelo teu comentario (:

Catarina disse...

admiro-os imenso pela força e pela alegria contagiante que transmitem. foi dos melhores dias da minha vida e foi muito bom recordá-lo consoante lia o teu texto (:

Bárbara disse...

adorei, tens muito jeito para escrever (:

Susan disse...

queres o meu mail ? e mais facil ajudar-te por la querida

Susan disse...

depois do jantar vou ao msn linda

* disse...

verdades :)
vou seguir*

Anne. disse...

oh se é querida.
não sei se já puseste seguir mas aqui não apareceu :s

Anne. disse...

sim já docinha, muito obrigada (:

Unknown disse...

Desde cedo admiro meus pais por terem me dado uma excelente educação e ensinar o respeito as pessoas especiais e nunca gozar de suas incapacidades. Afinal, todas estas pessoas tem suas incapacidades visíveis, mas capacidades que para os menos observadores, que não é o teu caso, invisíveis e que nem mesmo nós, os considerados "perfeitos" chegaremos a ter um dia.
Parabéns por sua atitude, pena que maior parte do mundo não é assim.

Anónimo disse...

concordo tanto contigo :) todas as pessoas deviam de pensar como nós ,é tão cruel , tão parvo fazer mal ás pessoas :S
amei o teu blog sigo

Pedro Miguel SIlva Macedo. disse...

ADOREI! LINDO!